19/12/2019 18:50:22

Como criar um relacionamento com seu cliente

 
Quem é que não gosta de ser bem atendido em uma empresa hoje em dia? Os clientes ultimamente além do valor dos produtos, eles prezam muito pela forma em que são tratados.
Analisando isso, percebe-se que é necessário criar uma proximidade da empresa com seu cliente da melhor forma possível para que se possa fidelizar o seu cliente a você e a empresa.

O bom relacionamento entre empresa x cliente pode ser um diferencial para sua empresa, já que muitos não se atentam a estes detalhes. O bom relacionamento da equipe também pode influenciar na tomada de decisão do cliente sobre fazer ou não negócios com sua empresa.
Diversas empresas pecam na questão de criar um bom relacionamento com seus clientes. Atitudes como falta de empatia, má vontade, demora, insistência, má recepção e falta de tato com o cliente são situação que acontecem frequentemente.

Quantas e quantas vezes nós mesmo não passamos por situações como estas em estabelecimentos comerciais? Tome cada exemplo negativo de atendimento sobre o que não fazer com o seu cliente. Tenha sempre em mente que o relacionamento entre empresa x cliente é o seu cartão de visita.
Qualquer cliente bem tratado pode gerar indicações para os seus produtos ou serviços.
Então se você chegou ao consenso de que sua empresa está precisando de uma nova repaginação sobre o relacionamento dos seus clientes, que tal fidelizar o seu cliente a sua empresa de forma inteligente e eficiente através de uma boa relação entre empresa x cliente? Conheça nossas dicas para repaginar os costumes de sua empresa.
 

Desenvolva e aprimore o relacionamento com o cliente em poucos passos


Você já parou para pensar alguma vez sobre a importância do emprego de estratégias e técnicas sobre como criar um relacionamento e manter este relacionamento com seu cliente?
Ao se abrir um novo negócio ou ao se trabalhar em alguma empresa, ficamos focados apenas no desenvolvimento ou aprimoramento de produtos e serviços e depois em como divulgar isso da melhor maneira possível para atrair os clientes.
É sabido por todos que estão neste ramo que é muito mais simples e eficiente uma empresa fidelizar seus clientes ativos do que ir em busca de novos clientes.
Após realizar toda a base de uma construção de produtos e serviços, que tal fidelizar o seu cliente a sua empresa de forma inteligente e eficiente através de uma boa relação entre empresa x cliente?
Conheça a seguis dicas incríveis sobre como criar e manter um bom relacionamento com seu cliente.
 

1 - Seja empático


Essa é a dica mais simples, mas que poucos se preocupam em seguir. Para que você consiga ser uma pessoa empática, você deve lembrar que você está atendendo uma pessoa e precisa se relacionar com ele, não foque apenas em vender.
Segundo estudos, é sabido que os primeiros 5 segundos de apresentação é que vai definir se o seu cliente irá ou não fechar com você.
Conquiste o seu cliente pelo o que você é, somente depois o conquiste pelo o que a empresa é. Conquistando ele pelo o que você é, pode ter ser certeza que se um dia você mudar de empresa, ele vai atrás de você em outra empresa que for trabalhar para continuar comprando com você.
 

2 - Invista na confiança


Um negócio só é gerado a partir do momento em que se há confiança. se não há confiança, você irá perder a oportunidade de fechar com seu cliente.
Demonstre ao seu cliente o quanto ele é importante para você, e não somente para empresa. Além do domínio técnico sobre o produto ou serviço prestado, ele precisa sentir confiança em você.
O trabalho diário é importante para fidelizar um cliente. Quando for retomar um contato, procure questiona-lo sobre os detalhes que ele havia mencionado anteriormente. Isso demonstrará que você prestou atenção até mesmo em detalhes que ele julgava nem ser importante.
 

3 - Resolva os problemas rapidamente


Problemas podem acontecer, isso é inevitável. Mas as empresas que resolvem seus problemas rapidamente possuem muito mais chances de novos negócios do que as empresas que parecem não ligar para os problemas ocorridos.
 

4 - Invista em promoções exclusivas


Quando você consegue adquirir um bom relacionamento com seu cliente, você cria também um domínio sobre ele sem que ele perceba. Dessa forma, você consegue ter informações maiores sobre ele. Uma das informações que são importantes extrair dele é quais produtos e serviços ele precisa.
Alguns clientes não costumam comprar no mesmo momento em que pesquisam. Prestando bastante atenção e identificando a causa da não compra do seu cliente, fica mais fácil você encaixar ele para estas promoções exclusivas.
Ele irá se sentir exclusivo e terá confiança em você. Pois em algum momento você lembrou dele e o avisou de uma promoção sobre o produto ou serviço que ele estava pesquisando.
 

5 - Escute o feedback do seu cliente


Esta é a melhor maneira de saber sobre a qualidade de seu produto. Saber o feedback do seu cliente fará com que você saiba o que manter de qualidade e o que precisa ser melhorado em produtos e serviços prestados.
 

6 - Seja atencioso 


O dia a dia é bem complicado e as vezes exige que nós liguemos o piloto automático para a realização de algumas tarefas. Mas na hora e cuidar do cliente, é preciso que você não aja na base do piloto automático e seja bem atencioso.
Seja uma pessoa gentil, afetuosa, cordial e paciente ao falar com seus clientes. Isso demonstra o seu interesse neles.
 

7 - Trate cada cliente como se fosse único


Quem é que não gosta de se sentir único? Os clientes, principalmente, gostam de se sentir exclusivos em uma loja. Tanto no tratamento quanto na sensação de adquirir algo.

Dedique seu tempo exclusivamente a este cliente e faça com que o seu cliente perceba isso.