Tópicos

post

Como aumentar suas vendas durante a pandemia?

Hoje em dia, uma das maiores preocupações do mercado é saber como aumentar suas vendas durante a pandemia. Isso porque, como já sabemos, esse período se tornou muito desvantajoso para empresas de todos os segmentos. Com a amenização da circulação do vírus e com o comércio voltando a funcionar aos poucos, chega o momento de criar novas estratégias e ter os seus clientes de volta. A questão de como aumentar suas vendas durante a pandemia é algo muito conversado hoje em dia e, pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para você conseguir criar um novo cenário para o seu negócio.

post

Como calcular o preço de vendas de roupas?

Como calcular o preço de vendas de roupas? Para que a sua loja de roupas tenha sucesso, saber como calcular preço de vendas é fundamental, por isso, mostraremos algumas dicas que ajudarão você lojista a melhorar sua margem de lucros e evitar prejuízos. O que é precificação? Trata-se da estratégia de estabelecer um valor para determinado preço ou produto, devemos ressaltar que, valor e preço possuem conceitos diferentes, embora sejam bem parecidos e ambos fazem parte da contabilidade da empresa. Quando nos referimos a valor, isso quer dizer que, algo é valioso para determinada pessoa, o bem possui alguns atributos qualitativos que ajudam a definir este valor, a precificação é uma estratégia muito importante para empresas de vários segmentos.

post

Como e porque usar o Pix na sua empresa?

Criado pelo Banco Central em dezembro de 2020, o PIX tornou-se uma ferramenta valiosa para empresas que necessitam de agilidade nas transações financeiras. Neste artigo abordaremos em detalhes como funciona o PIX e como ele de fato pode beneficiar o seu negócio. ÂncoraO que é o PIX? Trata-se de uma importante ferramenta que acelera a realização de transferências e pagamentos em nosso país, melhorando a vida de quem paga e de quem recebe. Considerado como uma das maiores inovações no setor bancário e no mercado financeiro recente, ele pode ajudar a elevar a geração de receita das empresas. Essa ferramenta foi anunciada pelo Banco Central do Brasil em dezembro de 2020, e desde então passou a fazer parte do dia a dia das pessoas e das empresas permitindo transferências financeiras mais ágeis, possibilitando ter acesso ao dinheiro mesmo em dias de final de semana, feriados e em horários não comerciais. Para a empresa que pretende começar a utilizá-lo é indicado que a empresa crie a sua chave PIX junto ao banco ou instituição financeira na qual possui conta bancária ou vínculo de recebimentos.

post

Como melhorar as vendas da sua empresa?

Você quer aumentar drasticamente suas vendas? Seja para um produto, serviço ou ideia, a base de um negócio é a capacidade de vender. Quando se trata de vender e fechar negócios, seus clientes em potencial não querem apenas ouvir histórias. Ter qualidades como vendedor significa saber ouvir com atenção, ter uma mente crítica e aplicar suas técnicas de vendas com eficácia.

post

CST: o que é e como descobrir qual é o do seu produto

Entenda já o que é e como você deve fazer para descobrir qual é o código CST do seu produto, tanto para mercadorias nacionais quanto para as importadas. Com certeza você já deve ter reparado na nota fiscal de um produto ou até mesmo no momento de cadastrar um produto novo que chegou na sua empresa a sigla CST para preencher, não é mesmo? Mas você sabe sobre o que se trata este tal código CST? Saiba que ele pode ser preenchido com grande facilidade tanto em sistemas de gestão empresarial, quanto em planilhas de Excel. E que tal aprender como descobrir qual é o código CST do seu produto através do código de origem da mercadoria e dos tributos que envolvem ele? Então veja a seguir dicas e maiores informações para você entender melhor sobre o que é e como descobrir qual é o código CST do produto de sua empresa. Confira!

post

O que é ticket médio e como calcular?

Você já ouviu falar em ticket médio? Este é um dos indicadores mais fundamentais para cuidar da saúde de sua empresa. É uma ferramenta simples e fácil de ser utilizada. Com a métrica do ticket médio você é capaz de analisar todo o desempenho e conseguir partir para as mudanças necessárias para aumentar o seu faturamento sem a necessidade de investimento na empresa. Confira no post de hoje como aumentar 20%... 30% ou mais apenas com a utilização desta métrica simples na sua empresa. Confira!

No more posts