27/10/2020 21:29:49

Já ouviu falar em pitch de vendas? Não? Então você está no lugar certo!

Sabe-se que para um pitch de vendas com grande sucesso resulta da união destes 4 índices:

·         Áreas de Melhoria;

·         Assuntos Críticos do Negócio;

·         Credibilidade; e

·         Impacto no Negócio.

Então, para te auxiliar em mais esta incrível e poderosa técnica de vendas, separamos aqui informações necessárias sobre o que é e como realizar um bom pitch de vendas para alavancar o seu funil de vendas.

Chega de fazer com que seu cliente pense que te contratar será apenas mais um “gasto” e não um “investimento” que ele está fazendo.

Aprenda a realizar uma ótima estrutura de apresentação de produtos, serviços ou ideias com a técnica de pitch de vendas. Veja o quão importante ela é, como montar e como realizar esta abordagem comercial. Confira!

 

Mas afinal, o que é pitch de vendas?

De forma bem simples e objetivo, denomina-se pitch de vendas o discurso realizado com o objetivo de instigar o interesse por um produto ou ideia. Este discurso é breve e bem objetivo.

O pitch de vendas é um discurso interessante, convincente e curto. Sempre com o intuito de ativar os mais diversos gatilhos mentais em seus ouvintes.

Dentro deste tempo, ainda é preciso apresentar a solução dos problemas, das dores e seus benefícios para os consumidores, seja ele um simples cliente ou um possível investidor.

Mas afinal, o que é necessário para se ter um bom pitch de vendas? Simples! Basta atrair a atenção de seu lead através de poucas frases.

Desta forma, você passará a ter mais um fundamento para partir para a próxima etapa do seu funil de vendas.

E digo mais, o discurso de pitch de vendas pode ser realizado através de qualquer forma, podendo ser por mensagens instantâneas, face time, telefone, pessoalmente, ou seja, nas mais diversas circunstâncias.

 

Exemplos de pitch de vendas para iniciantes

O pitch de vendas não possui receita milagrosa. Cada situação necessita de uma técnica diferente.

Mas, para auxiliar você que está começando agora neste mundo incrível das vendas, separamos aqui grandes exemplos que podem ser adaptados para o seu discurso.

Estude as técnicas e aperfeiçoe-se neste mundo repleto de gatilhos mentais e se inspire para a criação de seu discurso próprio.

Listamos aqui alguns exemplos que podem ser utilizados para seus primeiros pitches de vendas.

Um bom pitch de vendas deve ser avassalador, deve atrair a curiosidade e a vontade de consumir o seu produto ou serviço em apenas poucos segundos.

Para isso, aposte incluir em seus discursos:

·         Agregue valor a sua empresa com o pitch de venda;

·         Demonstre ao seu lead que você está ali para resolver os problemas dele e não para falar sobre as características de seu produto ou serviço ofertado;

·         Facilite o entendimento do cliente, não utilize termos muito técnicos neste primeiro momento;

·         O apontamento para os principais benefícios;

·         Saiba sair das objeções de seus clientes sempre de forma amigável, sem “empurrar” seu produto ou serviço a ele;

·         Se importe com o tempo do cliente, antes de iniciar o pitch de vendas, seja flexível e verifique se ele tem este tempo disponível;

·         Seja o mais direto possível, sem rodeios; e

·         Seja um facilitador, filtre as informações e linhas de produtos ou serviços que você trabalha.

 

Como fazer um pitch de vendas

Realizar um pitch de vendas não é nenhum bicho de sete cabeças.

A partir do momento em que você entende bem o conceito sobre esta ferramenta de vendas, fica tudo mais fácil para conseguir aplicar.

Veja a seguir algumas dicas essenciais para você conseguir elaborar um pitch de vendas sem segredos e conseguir aumentar o seu funil. Confira!

 

Dica 1: conecte-se com o seu lead

Estude bem a sua audiência e lembre-se: o principal ponto para conseguir iniciar um bom pitch de vendas é a sua conexão com o seu ouvinte.

 

Dica 2: objetivo bem definido traz resultados positivos

Defina bem o objetivo de seu pitch de vendas, seja para buscar novas vendas de produtos, serviços ou até mesmo de ideias.

Dessa forma o seu lead entenderá bem o que você está buscando, sem deixar dúvidas.

 

Dica 3: traga a inovação e soluções personalizadas ao seu cliente

O oferecimento de soluções personalizadas é muito bem vista dentre os leads, até mesmo porque o que cativa o consumo de produtos e serviços ou a adoção de ideias é a resolução da dor do cliente.

E isso inclui a falta de dinheiro, falta de confiança naquilo que você está propondo, o não entendimento do que você está propondo e quem está por trás da decisão do aceite.

 

Dica 4: faça seu cliente entender sua preocupação

Através do pitch de vendas, demonstre a sua principal preocupação: o problema do seu lead.

 

Dica 5: aponte seus benefícios

Nunca priorize as características das soluções do problema de seu lead, sempre aponte os seus benefícios e porque ele deveria contratar você.

Isso fará com que o mind set dele vire a seu favor e despertará dentro dele a vontade de te dar uma oportunidade para negócios.

 

Dica 6: demonstre que você está trazendo apenas um investimento e não um gasto

Mostre ao seu lead que o que você está propondo é um grande investimento, que ele não irá gastar por isso, mas sim investir.

Geralmente, os clientes possuem o hábito de sempre priorizar gastos, sem pensar nos benefícios e não entendem os reais valores que aquele serviço, produto ou ideia irá trazer a ele.

 

Dica 7: venda sem medo

E, por fim, não tenha medo e peça a venda ao seu lead.

Depois de uma boa apresentação o cliente fica sim aguardando o momento desta solicitação do vendedor.

Então dê as opções de aquisição para o seu lead, mas evitando utilizar as palavras “preço” e “compre”.

Utilize sua criatividade e encaixe sua proposta as necessidades sentidas pelo seu cliente.