22/04/2022 08:57:30

Por que as imagens do produto são importantes para comércio eletrônico?


As vendas de comércio eletrônico têm visto um grande aumento ultimamente. De acordo com estatísticas recentes, o volume de vendas de comércio eletrônico em todo o mundo atingiu a cifra de 4,9 trilhões de dólares em 2021. Esse número deve subir para 7,4 trilhões de dólares em todo o mundo no ano de 2025. Esse enorme número reflete a imensa popularidade do comércio eletrônico em todo o mundo. o mundo e como ele está substituindo rapidamente os negócios de tijolo e argamassa. No entanto, como as empresas de tijolo e argamassa, os fornecedores de comércio eletrônico, independentemente de negociarem B2B ou B2C, também precisam ter cuidado com muitas coisas.


Uma das principais coisas em que as empresas de comércio eletrônico precisam se concentrar é a apresentação de seus negócios, serviços e produtos da melhor maneira possível. Embora existam muitos meios para garantir que as pessoas vejam a melhor versão do seu negócio, como texto, áudio e recursos visuais. É um fato comprovado que o cérebro humano é capaz de processar informações transformadas por meio de imagens em 13 milissegundos, o que é 60 mil vezes mais rápido do que sua capacidade de processar informações transmitidas por meio de conteúdo escrito. Esse fator desempenha um papel importante no aumento das vendas de qualquer fornecedor de comércio eletrônico.
Aqui vamos esclarecer por que as imagens de produtos são importantes para o comércio eletrônico? Leia para saber mais.
 

Importância das imagens de produtos para o comércio eletrônico

Aqui, discutiremos por que as imagens de produtos são importantes para o comércio eletrônico e como elas ajudam as empresas a atrair a atenção dos consumidores-alvo.
 

Imagens Constroem Confiança

Já ouvimos isso inúmeras vezes “Uma imagem vale mais que mil palavras” e no caso do e-commerce é bem verdade. Os compradores em geral tendem a criar uma impressão de uma marca em suas mentes com a ajuda de imagens de produtos que veem. Se não houver imagens ou imagens que não sejam capturadas de forma clara e profissional, eles pensarão em sua marca como uma entidade ambígua que pode vender produtos de baixa qualidade. Portanto, se você deseja construir um relacionamento confiável com os consumidores, precisa garantir fotos profissionais de produtos para seus produtos de comércio eletrônico.
 

Fotos de produtos facilitam a pesquisa on-line Os

consumidores em geral tentam todos os truques para encontrar os produtos de que gostam e um desses truques é pesquisa por imagem. Eles clicam no snap de um produto e pesquisar por imagem para encontrar o mesmo produto online. Se você está vendendo esse produto em sua loja de comércio eletrônico, mas não carregou fotos do produto em seu site, pode acabar perdendo um possível lead ou talvez muitos leads. Shopify, o principal fornecedor de CMS para lojas de comércio eletrônico, também sugere o uso de fotos de produtos para tornar sua cópia do produto de comércio eletrônico mais poderosa e persuasiva. Como fornecedor de comércio eletrônico, é mais provável que você venda produtos quando os clientes acessam seu site usando o método pesquisa por imagem.
 

Melhor exposição nas mídias sociais

Outro benefício de postar imagens claras e profissionais dos produtos vendidos pela sua loja de comércio eletrônico é a exposição nas mídias sociais que você receberá em troca. Todos sabemos que as pessoas gostam de compartilhar todas as suas atividades com outras pessoas usando as mídias sociais e as compras online não são exceção. Se você postou fotos capturadas profissionalmente de seus produtos, pode atrair novos clientes, e seus clientes existentes compartilharão as fotos dos produtos que estão comprando em sua loja de comércio eletrônico em seus perfis de mídia social.
 

Os compradores decidem com base na primeira impressão

Um aspecto importante que você precisa ter em mente é que a maioria significativa dos compradores de comércio eletrônico confia na apresentação visual dos produtos vendidos por sua loja. Muitas vezes observa-se que um número muito menor de pessoas lê todo o texto do produto junto com a descrição palavra por palavra. A maioria deles, na verdade, percorre os destaques ou simplesmente visualiza as imagens para tomar sua decisão. A segunda categoria passa por várias lojas de comércio eletrônico ao mesmo tempo e deseja processar as informações de cada site o mais rápido possível. Imagens de produtos postados em um site os ajudam a fazer isso.
 

Imagens funcionam muito bem para SEO

Não há dúvida sobre a importância do SEO quando se trata de negócios online. Se você está administrando uma loja de comércio eletrônico, mas não consegue direcionar tráfego para ela, não há outra maneira de vender seus produtos de comércio eletrônico. Enquanto o conteúdo ajuda você a fortalecer o SEO do seu site. As imagens também podem desempenhar um grande papel. Cada imagem postada em um site é acompanhada por nomes de arquivos e texto alternativo de imagem que funcionam muito bem para o SEO de qualquer site de comércio eletrônico.
 

Uma maneira melhor para os clientes entenderem o produto

Como mencionado anteriormente, as imagens do produto são mais úteis para fazer com que os clientes entendam o produto facilmente. Uma imagem profissionalmente capturada e detalhada carregada com a cópia do produto em sua loja de comércio eletrônico pode efetivamente fazer com que os clientes entendam o produto. Os compradores de comércio eletrônico precisam ter certeza de que estão comprando o produto certo e parágrafos longos e prolixos não o ajudarão a fazer isso. No entanto, um conjunto de fotos destinadas a mostrar o produto de diferentes ângulos faria o truque.
 

No fim

Ecommerce é um mercado em rápido crescimento que oferece empresas maiores e menores para competir em igualdade de condições. Se você deseja obter uma parte justa desse mercado, precisa enviar fotos detalhadas de cada produto que está vendendo online. O uso de fotos exclusivas capturadas profissionalmente aumentará a probabilidade de seus produtos serem vendidos em um volume maior em comparação com seus concorrentes.