Como um catálogo de produtos online pode ser útil para sua empresa? paula, 23 de dezembro de 20201 de julho de 2023 Excelente vantagem comercial Por serem extremamente práticos, o catalogo de produtos online é capaz de auxiliar a empresa a aumentar o numero e suas vendas. Não ocupam espaço físico e nem ficam pesando ou atrapalhando o seu cliente. Estes catálogos, podem ser facilmente visualizados em smartphones, tabletes e computadores. Ainda podem conter meios interativos que o catalogo físico não pode oferecer, como vídeos demonstrativos do produto. Você pode encaminhá-los por e-mail, WhatsApp ou, ainda, levar pessoalmente até o cliente para realizar uma apresentação diferenciada e bem interativa. Ainda há opções em deixar um formulário para o cliente preencher ali mesmo através do catalogo de produtos online que é encaminhado ao bando de dados da sua empresa. Diminua os custos de sua empresa Além de ser muito mais prático, fácil de distribuir e interativo com seu cliente, o catalogo de produtos online ainda fará com que sua empresa tenha uma grande economia com a impressão de catálogos. O custo com impressões sai ainda mais caro quando a empresa deseja exibir seus produtos com grande qualidade de impressão, principalmente quando o cliente precisa enxergar os detalhes de seus produtos. As melhores resoluções de cores e papel também encarecem este tipo de serviço. Porém, o catálogo de produtos online você consegue ter uma excelente definição de suas imagens sem se preocupar com custos adicionais, atendendo seu público com excelência. Nele ainda, o seu cliente terá opção de interagir, folheando digitalmente e ainda ampliando as imagens para ver ainda mais de perto o seu produto. O catálogo de produtos online é com certeza a melhor experiência para o seu cliente e isso não somente por conta do momento em que estamos com o distanciamento social, mas será uma grande tendência que as empresas terão que se adequar para continuar forte no mercado. Por que a sua marca deve investir em catálogos online? Você, empresário, se sente confiante em comprar um produto que não tem uma imagem ou que você não consiga verificar com detalhe e propriedade como é o produto? E a descrição sobre os produtos? e as características técnicas? Você tem coragem de comprar um produto sem as informações relevantes? Não, não é mesmo? E a resposta do seu cliente é a mesma. Muitas vezes, não é o valor do produto, o frete ou o prazo de entrega que faz com que o cliente desista da compra. Mas sim a falta de clareza das informações. Muitas vezes um catalogo físico não é possível colocar todos os detalhes, já que há a necessidade de deixar a imagem do produto com tamanho suficiente para visualização e resumir o detalhamento do produto. Mas hoje, os clientes estão exigindo cada vez mais das empresas. Por isso que o catalogo de produtos online pode ser muito útil em sua emrpesa. Com ferramentas interativas, você não precisa deixar tudo a mostra. Você pode deixar tópicos e o cliente acessa esses hiperlinks para ver somente as informações que realmente importam a ele, sem poluir as folhas. Interessante, não é mesmo? De acordo com um estudo realizado, após as informações de preço e frete do produto, outro fator decisivo para a compra são as características do produto. Este fator influencia em cerca de 50% dos compradores. É por este motivo e tantos outros que a sua marca pode, e deve, apostar em oferecer todas as informações possível para o seu cliente sobre o seu produto e ou serviço. Pode até parecer um desafio conseguir concentrar todas as informações em um único local, não é mesmo? mas saiba que com o catalogo de produtos online é possível. Veja a seguir as principais vantagens para se investir em um catalogo de produtos online e deixar o offline para segundo plano. · Promoção de produtos também nas vendas offline; · Maior facilidade de compartilhar informações com varejistas e revendedores; · Maior funcionalidade para você e o cliente; · Unificação as informações; · Você poderá mostrar ao seu cliente seus produtos e serviços de forma inovadora, ganhando maior referência de mercado; · Esteticamente agradável, organizado e prático; · Ferramenta interativa em qualquer lugar e a qualquer hora a sua disposição; · Economia de tempo e recursos financeiros da empresa; · Fácil compartilhamento; · Agiliza o processo de gerenciamento, pois está tudo em um único lugar; · Você poderá oferecer conteúdos de multimídia extra em suas publicações como vídeo, áudio, links externos, áreas interativas entre tantos outros; · Não funciona somente online, pode ser visto de forma off-line; · Pode ser integrado a outras ferramentas de negócio; · Rápida atualização de conteúdo nos e-commerce; e · Melhoria na experiência de compra online. Dicas Gestão de Vendas catálogo online