09/10/2019 23:42:32

Veja como Atualizar Boletos Banco do Nordeste

Se você precisa atualizar boletos vencidos do Banco do Nordeste e não sabe quais os procedimentos a seguir. Você está no lugar certo, acompanhe este texto até o final e receba todas as orientações necessárias.

Conheça o Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste é uma instituição financeira constituída e mantida pelo Governo Federal, que é responsável por cerca de 90% de seu patrimônio. A sua sede está localizada na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

O Banco do Nordeste é um banco múltiplo voltado para o fomento do desenvolvimento da região nordeste do país. A sua missão é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável.

O banco foi criado em 19 de Julho de 1952 através de lei assinada pelo então Presidente Getúlio Vargas.

 

Atualmente o banco possui cerca de 300 agências distribuídas em diversos municípios em nove estados localizados na região nordeste do país: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo, ambos na região sudeste do Brasil.

O Banco do Nordeste é destaque por seus projetos sustentáveis e programas de financiamento especiais voltados para a agricultura da região nordestina do país.

A instituição é reconhecida como a maior da América Latina quando o assunto é o desenvolvimento regional sustentável, o Banco do Nordeste opera como órgão executor de políticas públicas, destinadas a operação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Em sua política de apoio ao pequeno empreendedor, o Banco do Nordeste criou, em 1998, o programa de microcrédito produtivo e orientado urbano Crediamigo, que é hoje o maior do tipo na América do Sul.

Ao final de 2016, o programa alcançou a marca de 2 milhões de clientes ativos.

Além dos recursos federais, o Banco do Nordeste tem acesso a outras fontes de financiamento a partir de parcerias com instituições nacionais e internacionais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O Banco do Nordeste possui ainda uma gama diversificada de produtos como opções de investimentos, cartões, empréstimos e seguros. Além de outros serviços voltados para a comodidade de seus clientes, como a emissão de 2ª via de boletos.

 

Atualizar Boleto Banco do Nordeste

 

 

Emitindo a Segunda Via do Boleto

Perder um boleto ou esquecer-se da data de pagamento é normal de acontecer e hoje pode ser solucionada facilmente. Durante muitos anos a burocracia para resolver esse tipo de situação, se tornava um problema principalmente pela dificuldade de solucionar precisando entrar em contato com o credor e pedir atualização do boleto, esperar chegar novamente, para que seja possível efetuar o pagamento.

Com a tecnologia, os sites bancários fizeram com que realizar serviços como atualização de boletos, conferência de saldos, transferências, entre outros.  Se tornasse mais fácil, trouxe praticidade, eficiência e comodidade aos clientes.

Com a opção de realizar serviços bancários através dos sites oficiais dos bancos, atualizar boletos e emitir a segunda via ficou ainda mais fácil e eficiente, sem nenhuma burocracia, você não irá gastar menos de 10 minutos para realizar o procedimento. Confira, aprenda e torne sua vida ainda mais fácil com o Banco do Nordeste na internet.

Se você esqueceu de realizar o pagamento de um boleto do Banco do Nordeste e acabou perdendo a data de vencimento será preciso atualizar o mesmo. Porém não se preocupe o procedimento é simples e será detalhado aqui no site para o seu auxílio.

Em meio a variedade de cobranças que recebemos, é possível esquecer de efetuar um pagamento ou até mesmo perder o boleto. 

Por muito tempo essa situação gerava uma grande dor de cabeça, pois era preciso entrar em contato com o credor e solicitar a emissão de uma segunda via do boleto. 

Até pouco tempo atrás aplicativos de mensagem ou e-mail não eram tão difundidos e você acabava precisando aguardar pela chegada do novo boleto a sua residência.

Felizmente hoje, temos a tecnologia ao nosso favor. O uso da tecnologia tem favorecido o processo de desburocratização em diversos setores da economia, sendo um deles o setor bancário. 

Hoje já é possível até mesmo abrir uma conta corrente através de um smartphone, entre outras funcionalidades.

Sem qualquer burocracia já é possível que você mesmo emita a segunda via de boletos através do site do Banco do Nordeste. 

O processo é simples e rápido! Veja o nosso passo a passo, abaixo:

Primeiro Passo: Acesse o site oficial do Banco do Nordeste, no seguinte endereço: http://www.bnb.gov.br/

Para evitar quaisquer tipos de transtorno, recomendamos que se evite acessar páginas e serviços bancários através de computadores desconhecidos, como por exemplo em locais públicos. É importante também que o seu computador possua um bom programa de antivírus a fim de evitar o acesso de ameaças virtuais.

Segundo Passo: Em seguida clique na opção Serviços.

Terceiro Passo: Logo em seguida você irá encontrar no canto esquerdo da tela na coluna serviços a opção “ Emissão 2ª via do boleto”, selecione e clique.

Quarto Passo: Leia as instruções e clique na seguinte opção "Emissão da 2ª Via do Boleto de Cobrança"

Serão apresentadas as seguintes instruções de segurança, leia com atenção:

Esta página emite somente boletos de cobrança.

Após a emissão da 2ª via, certifique-se de que o documento contém a logomarca do Banco do Nordeste e que o código de barras inicia-se com 004 (código do Banco na compensação) conforme exemplo abaixo:

00490.01605 00172.800005 00493.510002 004-3 5 58820000010300.

Caso o documento gerado não apresente essas características, entre em contato com o Cliente Consulta pelos números: 4020 0004 - Capitais/ Regiões metropolitanas ou 0800 033 0004 - Demais localidades.

Quinto Passo: Logo após será aberta uma nova janela onde você deverá preencher com o CPF ou CNPJ do credor e o Nosso Número. Digite as informações e também o código de segurança que aparece logo abaixo.

Como atualizar boleto banco do nordeste

Boleto banco do nordeste

 

Pronto! O boleto atualizado foi emitido com sucesso de forma rápida e segura em apenas cinco passos, agora é só realizar o pagamento.

Importante: Não esqueça de conferir todas as informações do boleto antes de efetuar o pagamento.