A Central de Ajuda foi desenvolvida para orientar os usuários do sistema Actana a utilizar da melhor forma todas as funcionalidades.
Acesse nossa central de ajuda pela url: ajuda.actana.com.br
Os Principais Indicadores para Avaliar a Saúde Financeira da sua Empresa Com toda a certeza, a saúde financeira é o ponto principal para garantir o crescimento e expansão de uma empresa. E, como essa saúde financeira é medida, você sabe? De fato, existem determinados indicadores que asseguram a estabilidade da empresa e, também, as projeções financeiras de crescimento para investimentos e possível aporte financeiro futuro. Deste modo, existem alguns métodos para avaliar a saúde financeira da sua empresa, dentre os quais está a chamada Análise Fundamentalista. Este tipo de análise avalia indicadores financeiros, isto é, métricas que, associadas, determinam a performance da empresa. São os chamados KPIs (Key Performance Indicator, em inglês), métricas, indicadores que têm por objetivo analisar o equilíbrio entre a receita e os pagamentos (despesas) do seu business. Assim, é possível avaliar com fundamentação a trajetória da empresa e fazer um diagnóstico dos pontos positivos e negativos. Com o intuito sempre de buscar o crescimento, vendas e o lucro. Então, se você busca o aprimoramento constante da gestão financeira da sua empresa, confira, a seguir, os indicadores que compilamos como os principais KPIs na hora da análise da saúde financeira do negócio. Imperdível, acompanhe!
Sem dúvida, a consolidação de qualquer empresa no mercado é fundamentada em uma gestão financeira eficiente. Decerto que por mais inovadora e criativa seja a marca ou o produto, sem um gerenciamento financeiro adequado, a empresa estará fadada à falência. De acordo com levantamentos feitos pelo Sebrae, em 2021, 27% das empresas que abrem no Brasil, fecham antes de completar 1 ano de vida. Para além disso e talvez, até pior, de quatro empresas que abrem, uma fecha antes de completar 2 anos de vida. E, no terceiro lugar das principais razões para estes fatos está a falta de controle e gestão financeira eficiente. Em outro estudo da plataforma artificial CB Insights, divulgado pela revista Forbes, a segunda causa para o fracasso de um negócio está em ficar sem dinheiro. Isto é, não ter mais fundos para movimentar o caixa antes que os retornos comecem a aparecer. O que decorre de uma carência na gestão financeira e planejamento da empresa. Assim, para evitar que a sua empresa incorra em erros fatais que podem levar a prejuízos irreversíveis, nós, da Actana, disponibilizamos não apenas o melhor software online para gestão empresarial, mas também, conteúdos de valor que vão auxiliar você com detalhes fundamentais para administrar com excelência o seu negócio. Quer aprender um pouco mais sobre gestão financeira eficiente com a marca referência, que mais vende no mercado, hoje? Então, continue lendo este artigo e altere o rumo da sua empresa para melhor.
Auditoria empresarial: O que é e como funciona? Cada vez mais as empresas exigem segurança e transparência no que fazem. Para isso, uma auditoria empresarial é altamente recomendável. Basicamente, a auditoria envolve o estudo e análise dos pontos materiais da empresa, como assuntos financeiros, tributários, jurídicos e outros relacionados à gestão da qualidade. Assim, fica mais fácil buscar a completude, segurança e transparência de todos os procedimentos. Reunimos muitas informações e algumas dicas para você na hora de contratar um bom auditor empresarial. Continue lendo o artigo e confira!
Gestão empresarial: Saiba como trabalhar o endomarketing no seu negócio Quando a gestão empresarial objetiva reter clientes externos, ela investe em marketing. O mesmo ocorre com a gestão dos colaboradores, de modo a mantê-los motivados. Assim é possível entender a importância de realizar estratégias de marketing com os clientes internos, ou seja, os funcionários, fazendo com que as empresas passem a investir no endomarketing. Os recursos humanos são um dos ativos mais importantes na competição que baseia o mercado e o desenvolvimento de um negócio. Afinal, uma equipe dedicada é capaz de produzir resultados acima da média. Muitas pessoas pensam que comemorar aniversários é o bastante para uma estratégia de marketing interno bem elaborada. Chegamos para dizer que o endomarketing vai muito além. Para mantê-lo atualizado, esse artigo revela o que é essa prática, como ela deve ser implementada e quais benefícios gera. Conheça o e