Funções administrativas e como aplicar na sua empresa

 

Nesse artigo, iremos recitar 4 funções administrativas que vão fazer diferença no resultado da sua empresa, assim você poderá estruturar a sua empresa, além de gerenciar o seu negócio de uma maneira mais afetiva. É interessante você aplicar essas dicas enquanto a sala empresa ainda é pequena, assim você conseguirá encontrar as vantagens que se aplicam na estrutura do seu negócio.

Primeiramente, você sabe o que são funções administrativas? Vamos te explicar um pouco para você entender melhor.

 

Funções administrativas:

 

As funções administrativas são as ações que são necessárias para você conseguir executar uma boa administração da sua empresa. A administração não é fácil, especialmente se você não tem noção de como controlar isso, por isso é de extremamente importante que você entenda e aprenda o máximo possível, isso vai ajudar a manter o seu negócio de maneira que evite prejuízos, uma empresa bem direcionada além é claro, de trazer muito lucro.

Abaixo temos os objetivos das funções administrativas para a sua empresa.

 

Objetivos das funções administrativas:

 

No início pode parecer difícil você executar todas as funções administrativas com segurança e clareza, mas depois de implantar todas na sua empresa você verá que vai conseguir usá-las apenas com a sua intuição de gestor.

As funções administrativas viram um ciclo que automaticamente se aperfeiçoa conforme o tempo, quanto mais você aplica, mais você conhece o trabalho de cada colaborador da empresa.

Tem como objetivo manter sempre a sua empresa no caminho para o sucesso, as funções administrativas vão manter um crescimento constante do seu resultado, com lucro e clientes satisfeitos.

Agora vamos te explicar sobre as 4 funções administrativas que vão colaborar para o crescimento do seu negócio.

 

As 4 funções administrativas

 

As funções administrativas consistem no planejamento, organização, direção e controle. Todas essas funções irão definir o que você precisa executar na sua empresa, abaixo vamos te explicar sobre cada uma delas.

1. Planeamento:

 

O primeiro passo para alcançar um objetivo, é planejar o caminho e o que você precisará fazer para concluir o objetivo. O planejamento da sua empresa pode ser tanto para alcançar os objetivos da sua empresa em geral, como para alcançar uma determinada meta, isso depende da sua necessidade no momento.

Você pode se planejar para alcançar um determinado número de vendas em um determinado tempo, caso seja um planejamento para a empresa como um todo, o ideal é você desenvolver um plano de negócios.
 

2. Organização:

 

Essa é a segunda etapa das funções administrativas, você vai identificar os recursos necessários para conseguir realizar a etapa do planejamento. Além disso, definir quem será responsável por cada ação da empresa.
 

3. Direção:

 

Depois de planejar e se organizar vem a etapa de direção. É nessa etapa que você vai liderar e direcionar a sua equipe para as ações dos colaboradores, para isso a sua empresa precisa de carisma, paciência, motivação e capacidade dos colaboradores.
 

4. Controle:

 

É nessa etapa que você vai controlar os resultados alcançados com o seu serviço, você precisa ter em mãos os resultados, números e índices, esses fatores serão utilizados nos próximos planos da empresa.

 

Agora que você conhece as 4 funções administrativas e como elas funcionam, poderá aplicar na sua empresa e desfrutar dos resultados positivos.




 

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Postado em: 21/12/2021 16:32:57