08/09/2019 21:45:50



Marketing não é apenas uma forma de propaganda…

…de produtos e serviços oferecidos. Onde se busca um resultado, efetua vendas e pronto.
Um planejamento bem feito busca atender à necessidade dos consumidores para que tenham as melhores sensações e criem vínculos onde a pessoa sente a necessidade de se relacionar com a empresa.
É necessário, então, entender os comportamentos dos clientes, as razões que os levam à tomada de decisão de adquirir seus produtos ou serviços.

1 MUDE A ESTRATÉGIA

 

Com clientes cada vez mais informados e exigentes, um trabalho bem planejado e direcionado ao seu público alvo faz você estar um passo à frente dos seus concorrentes.
Esta corrida chamada concorrência, exige que levemos a sério os trabalhos de marketing, não importando se sua empresa é uma multinacional ou uma microempresa regional.
O marketing evoluiu e hoje os estudos da mente do consumidor mostram que não são apenas propagandas recorrentes que fazem sua loja encher de consumidores e, até mesmo, é provado que algumas práticas antigas de marketing são apenas formas desnecessárias de gastar dinheiro.

2 REPLIQUE OS SEGREDOS DAS GIGANTES MUNDIAIS

Uma forma coerente e lucrativa de encarar esse setor fundamental.
Hoje as técnicas mais importantes usadas pelas gigantes mundiais como Coca Cola, Nestlé, Mcdonald’s e outras estão formatadas principalmente nas razões neurológicas que levam o consumidor a tomar a decisão de consumir algo, contratar um serviço e etc. Estudos neurocientíficos feitos pela empresa Lindstrom Company, onde foram gastos milhões em vários países do mundo, mostram como podemos formatar o marketing como um padrão que envolve não só chamar a atenção do cliente para nosso serviço, mas que deve ser um sistema de marketing completo e funcional. O marketing é cuidado desde a fase inicial, quando o cliente conhece a marca, inclui o momento em que é atendido, o ambiente e as sensações do cliente ao se relacionar com nossa empresa.
Esse “sistema de marketing” não é feito ao acaso, não pode ser momentâneo como uma campanha que tem que ser feita para aumentar as vendas em um período de crise e muito menos deve ser feito de forma que os custos não justifiquem o retorno.
O marketing deve ser algo constantemente trabalhado dentro da empresa, uma gestão alimentada por relatórios e indicadores que são analisados e resultam em real retorno financeiro.

3 PADRONIZE O SISTEMA DE MARKETING

Tem de ser um dos setores mais importantes dentro da empresa, pois traz novos clientes, mantém os clientes que já existem e faz com que as sensações neurológicas no relacionamento com a empresa os fidelize e os faça promover a empresa para novos clientes.
Dessa forma, fica claro que, para o aumento da lucratividade, é necessária uma gestão coerente do marketing, que contribui para o aumento da lucratividade do seu negócio.
Para que esse sistema resulte no aumento do faturamento, é preciso que a liderança da gestão o faça com sabedoria, usando os recursos disponíveis, dosando a aplicação em marketing digital, marketing interno e marketing de relacionamento.
O marketing interno é um dos mais importantes e efetivos para o aumento da lucratividade. Mas, infelizmente, é muito deixado de lado.

4 CRIE UM AMBIENTE HARMÔNICO E ACOLHEDOR

É necessário que se trabalhe em harmonia com a padronização do trabalho da equipe formando um sistema de Gerenciamento de Marketing, baseado em um Sistema de Gestão. Isso garante que em toda a empresa, em todos os horários, o cliente seja bem atendido, criando um padrão de marketing interno que fideliza o cliente.
Essa padronização também é fundamental para poder multiplicar o que é bem feito, corrigir as falhas que possam existir e aplicar novas ideias.

5 MARKETING DIGITAL

O Marketing digital não é necessário, é fundamental para o sucesso das empresas. Trabalhe com seriedade esse tipo de marketing. Clique aqui Veja mais sobre marketing digital nessa matéria.

Não confunda com divulgar na internet. Quando nos referimos a marketing digital, estamos falando de uma técnica utilizada pelas grandes corporações mundiais que capta novos clientes, alimenta-os diariamente com conteúdos e produtos que os interessa e muito mais.
Não bastaria um livro para descrever as vantagens e a grande necessidade que toda grande empresa tem de trabalhar com campanhas de marketing digital da forma correta.
O marketing digital é composto, basicamente, por uma estrutura de relacionamento com o usuário, campanhas que o façam se interessar pelo seu produto ou serviço, um ciclo que o mantém interessado e engajado com a empresa.
Composta por técnicas de mailing, SEO, geração constante de valor, funis de vendas e outras técnicas, o marketing digital é fundamental para toda empresa que deseja se manter competitiva no mundo moderno.
Pode ser que você não tenha entendido como fazer, e eu também não esperava que entendesse. Apenas espero que busque se preparar e se atualizar nessa forma de divulgação, pois os seus concorrentes estão, neste momento, fazendo exatamente isso.
Nós incluímos no nosso treinamento de marketing empresarial um pacote completo de marketing digital para você sair na frente nessa corrida.

UM SISTEMA DE MARKETING DEVE CONTER