04/11/2020 16:48:17

Você já escolheu um livro pela capa? Todos sabemos que não é justo julgar o conteúdo pela embalagem, mas, verdade seja dita, ela tem alguma relevância quando não conhecemos bem o produto por dentro dela.

 

O mesmo acontece com o universo dos alimentos, principalmente por delivery. Se a sua empresa vende por entregas, seja por ligação ou aplicativo, a embalagem do produto pode fazer um grande papel ao cativar o consumidor.

 

Isso principalmente pela competitividade do mercado fast food e por entregar com qualidade o lanche até a casa do consumidor. Neste segundo caso, a embalagem adequada pode fazer toda a diferença!

 

Em agosto, o iFood anunciou que atingiu a marca de 39 milhões de pedidos ao mês por causa da pandemia. Além disso, o aplicativo já conta com 212 mil restaurantes parceiros em 2020. Se você faz parte dessa soma, está na hora de investir em embalagens adequadas para os seus lanches.

 

Por que investir em embalagens para lanches? 

Se a sua empresa vende lanches, por exemplo, a primeira impressão que o consumidor vai ter ao abrir a embalagem é a forma como o sanduíche está montado. Uma caixa específica para lanches garante que o produto não desmorone no trajeto do restaurante até a casa do consumidor e mantenha parte do calor até a hora da refeição.

 

A caixa individual é ideal para hambúrgueres grandes, pois garante que ele fique inteiro o caminho inteiro e chegue com uma aparência agradável para o consumidor.

 

Outro fator que devemos levar em consideração é que cada vez mais as pessoas gostam de tirar fotos e compartilhar suas vidas pelas redes sociais. Sendo assim, uma caixa para lanches pode ajudá-lo a tornar seu produto mais “instagramável” e ainda fazer uma propaganda da sua marca nas redes sociais do consumidor. Uma imagem pode dizer mais que mil palavras, sim!

 

Pense em combos e vendas com vários produtos! 

Além das caixas para lanches individuais, considere também a opção de ter caixas em que caibam combos ou mais de um lanche. Isso porque seu restaurante pode querer fazer promoções em que os produtos são vendidos em conjunto. Assim, pense em caixas para lanches maiores também.

 

Considere que, devido ao isolamento social, algumas pessoas estão se reunindo em casa com amigos e familiares ao invés de ir aos restaurantes.

 

Então se prepare para vendas de mais de um produto. Neste cenário, portanto, é interessante considerar saquinhos para os hambúrgueres ou outros alimentos que são embalados de maneira individual para serem adicionados a uma embalagem maior (como uma sacola ou caixa).

 

Os saquinhos para lanches podem ser uma alternativa caso você tenha interesse em investir em uma apresentação mais agradável e simples, mas ainda não tenha recursos para investir em caixinhas para sanduíches. Além disso, são alternativas adequadas também para o caso de lanches menores ou porções!

 

Use a criatividade

Pense em como você gostaria de receber um produto em sua casa! Dessa forma, independente de qual for o formato ou tamanho do seu produto, é preciso pensar em alternativas de embalagens de que se adequem a ele. Por exemplo, de nada adianta embalar um temaki em uma caixa para sanduíches!


Sendo assim, pesquise as alternativas em que combinem uma aparência agradável com a funcionalidade de uma entrega segura. Atualmente, existe, inclusive, alternativas no mercado no formato exato de uma caixa para temaki, se essa for a sua necessidade e muitas outras também.

 

O importante é pensar em como essa apresentação da embalagem pode ajudar o seu negócio. E com certeza ela vai.